Avaliação e esclarecimentos feitos por um leitor do texto postado anteriormente "TERAPIA DE VIDAS PASSADAS" retirado da Fonte: https://www.facebook.com/pages/Amigos-de-Chico-Xavier/294224030628855


Olá Sidda, sou psicólogo e terapeuta de vidas passadas. Você me permite fazer alguns comentários sobre seu texto? Sem querer ser intrometido aqui no seu espaço, mas talvez a minha experiência de quase 10 anos com esse tipo de terapia possa ajudar nas reflexões e no entendimento que as pessoas têm sobre a TVP. Desde que iniciei a prática da TVP, já realizei mais de 2000 regressões, um número bastante significativo para se tirar algumas conclusões importantes. Em primeiro lugar, ninguém que se recorda de uma vida passada fica pior, nem na TVP e nem mesmo recordações espontâneas. Na verdade, não apenas com a TVP, mas também fiz uma pesquisa com mais de 100 casos de lembranças espontâneas de vidas passadas, e o contingente de pessoas que afirma ter piorado após as lembranças é de 5% apenas. O restante, ou sentiu uma melhora em seus sintomas, ou nada mudou, mas apenas 5% dessas pessoas relataram piora, e mesmo assim, em alguns desses casos, essa "piora" foi passageira, retornando depois a pessoa ao seu estado normal. Além disso, pouquíssimas pessoas caem na tristeza após lembrar de uma vida passada. Na verdade, quando Kardec mencionou sobre essa não recordação, ele estava se referindo a impossibilidade de nascermos com essas lembranças e as cultivarmos durante a vida. Mas mesmo assim isso ainda é relativo, pois o número de crianças que se recordam de vidas passadas é bem expressivo, como já demonstraram pesquisas de Ian Stevenson, Jim Tucker e outros. Por outro lado, eu já tratei algumas pessoas (poucas é verdade) que fizeram a TVP por curiosidade, e nenhuma delas apresentou qualquer tipo de piora, mas por outro lado, sua melhora também não foi muito significativa, pois sua motivação não era adequada. Por outro lado, a TVP pode servir para tratar um grande número de casos, e não apenas esses três que você citou. Achei que seria interessante trazer estas informações aqui, pois elas se baseiam em pesquisas experimentais, que foram pesquisadas não apenas por mim, mas por muitos outros terapeutas no Brasil e do exterior. Todo esse "medo" em relação a se ver vidas passadas não se justifica nas pesquisas experimentais. Espero ter ajudado. Paz e Luz. Hugo Lapa.

MUITO OBRIGADA HUGO PELAS SUAS ELUCIDAÇÕES, ESPERO QUE CONTINUE NOS MANTENDO INFORMADOS DOS BONS CONHECIMENTOS POR VC ADQUIRIDOS.
ABRAÇO FRATERNO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a natureza da sua energia? Positiva ou negativa?

REFLEXOLOGIA PODAL

De volta para casa...