DICAS DO BLOG DA SOLANGE FRAZÃO DE COMO REALIZAR UM BOM TREINO

1-VARIAR O TREINO.


Ao realizar sempre os mesmos exercícios, seu corpo não se sente mais desafiado. Assim, o nível de condicionamento mantém-se fixo e você fica sujeito a lesões por esforço repetitivo.
Varie seus treinos e acrescente caminhadas na rua ou no parque, uma pedalada de vez em quando ou um jogo de vôlei no sítio. Assim, o nível de esforço varia e seu corpo precisa mostrar resultados. (encontre uma dieta adequada ao seu perfil ).

2) ALONQUE-SE

As pessoas praticam seus exercícios cardiovasculares e atividades de força diariamente, mas esquecem o alongamento muscular. Exercícios de alongamento são importantes para o relaxamento, previnem lesões e mantêm a postura adequada. Alongue-se SEMPRE antes e depois do treino.

3) USAR ROUPAS CERTAS

Primeiro, esqueça aquele mito de que é preciso se encher de blusas e calças plásticas para suar e perder peso. Desse jeito você só perde água, e não gordura. Use roupas adequadas para a prática de exercícios físicos, com tecidos que respiram, sejam leves e adaptem-se ao seu corpo.

4) PESOS DA MANEIRA CERTA

Não importa quanto peso você consegue levantar, e sim como você o faz. O maior erro cometido pelas pessoas nos exercícios musculares de repetição é fazer as séries rápido demais, sem controlar o movimento nem a respiração, normalmente indo mais rápido na hora de abaixar o peso. O certo é fazer as repetições de forma lenta e usar a seguinte proporção: 1 segundo para levantar e 3 segundos para abaixar o peso.

5) Overtraining(CUIDADO)

Se você acha que, em termos de exercícios quanto mais melhor, pense duas vezes. Treinar em ritmo intenso demais pode levar a distensões, lesões de esforço como fraturas por estresse e até à perda de tecido magro, ou seja, os músculos.(proteínas são essenciais na reconstrução muscular)

6) TREINE COM PRUDENCIA

Você treina forte por uma semana e depois fica outra sem se mexer? Péssima idéia. Alterações freqüentes no ritmo dos treinos diminuem os benefícios de qualquer programa de exercícios, aumentando bastante o risco de lesões. Defina uma rotina realista, que você consiga cumprir toda semana. NO MÍNIMO 3 VEZES E NO MAXIMO 5 VEZES.

7) SAIBA ESCUTAR OS SINAIS DO SEU CORPO

Ás vezes a vontade de entrar em forma é tanta que ignoramos sintomas como tonturas, dores musculares fortes e mal-estar. Apesar de um pouco de dor nos músculos ser normal, o exagero só leva a lesões, que vão forçar intervalos de semanas ou até meses. Se sentir algum destes sintomas, diminua o ritmo e procure orientação médica.

8) CUIDADO (JEJUM E ESTOMAGO CHEIO)

Para começar, treinar em jejum aumenta o risco de uma hipoglicemia e não ajuda nada a emagrecer, ao contrário, faz com que o corpo queime massa magra em vez de gorduras. Já se exercitar de estômago cheio pode levar a enjôo, náuseas e mal-estar, além de atrapalhar bastante tanto a digestão quanto a prática dos exercícios. Espere pelo menos 2h depois de comer uma refeição completa para começar o treino.


9) CALMA, MUITA CALMA

Não se cobre tanto, vamos com calma. Tudo o que faz radicalmente é por tempo curto.
Procure não ter pressa. a boa forma tem qe estar relacionada com a saúde. Só assim terá um corpo realmente bonito e definitivo.
Seja prudente e bom treino!
O resultado é visível!

10) ACREDITE EM VC

Tenha confiança e fé que vc vai chegar lá.
Nunca desista ou desanime.
Trace uma meta a longo prazo e tenha muito diciplina e determinação.


Fonte:http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=77&mes=6&ano=2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXOLOGIA PODAL