2013 será o ano do cometa, esteróides, eclipses e estrelas cadentes . (Notícias italianas...)

De Panstarrs, visível em março, o Ison em novembro. A Lua "esconder" em 25 de abril e 19 de outubro. Então a chuva de estrelas com as Perseidas, em agosto e os Geminidas em dezembro


  ROMA - Com a passagem de dois cometas, um que promete ser tão brilhante como a lua cheia é visível em plena luz do dia, 2013 será o ano do cometa. Mas os eventos também são planejadas com asteróides, os eclipses da lua e das estrelas cadentes inevitáveis.

O primeiro cometa, chamado Panstarrs, será visto na primavera ", quando no mês de março vai passar cerca de 50 milhões de quilômetros da Terra", diz o astrofísico Gianluca Masi, curador científico do Planetário de Roma e chefe do Telescópio Virtual.

Mas o show que promete ser memorável será o Ison cometa que detecta Masi, pode ser o mais bonito dos últimos 100 anos, se você sobreviver o sobrevôo do Sol Este cometa, de acordo com as previsões, será visível a partir de novembro de 2013 a janeiro 2014 e detecta Masi, Ison poderia coincidir com o brilho da lua, tornando-se visível em plena luz do dia.

Vai mostrar no céu à noite também dois asteróides que passam perto da Terra, mas a uma distância de segurança: Apophis, 09 de janeiro, e do asteróide 2012 DA14, 15 de fevereiro.

Em 2013, haverá também dois eclipses parciais da Lua, o primeiro em 25 de abril e outro em 19 de outubro será um eclipse de 'Crepúsculo'. "A Terra - diz Masi - projetada para o espaço com a sua sombra e penumbra devido a atmosfera da Terra, a Lua vai passar neste crepúsculo e você vai notar apenas uma gota na luz do nosso satélite "Não perca até mesmo encontros com estrelas cadentes:. os Perseidas, em 11 e 12 de Agosto e as Gemínidas, 13 e 14 de Dezembro.

Fonte: http://www.repubblica.it/scienze/2013/01/01/news/comete_2013-49767546/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXOLOGIA PODAL